Atacadores

Menu

ADIDAS FALCON

Adidas Falcon

Os Adidas Falcon são um dos modelos de ténis mais reconhecíveis da actualidade. Apesar de serem relativamente recentes, rapidamente se tornaram num dos preferidos do público, entre celebridades e anónimos, garantindo já um lugar no panteão dos clássicos instantâneos.

Os Adidas Falcon chegaram pela primeira vez aos escaparates em 2018, mas são uma homenagem à silhueta original do Falcon Dorf, um outro clássico da Adidas, lançado em 1997. O Falcon Dorf era uma sapatilha de corrida, cujo nome remete para uma pequena vila alemã chamada Falkendorf, junto à sede da empresa em Herzogenaurach, onde a equipa da Adidas costumava correr nos tempos livres enquanto preparavam este modelo.

Um dos principais factores de atracção pelos Adidas Falcon foi o efeito nostalgia pelos anos 90. Como se sabe, a moda, tal como a História, é cíclica e, depois da nostalgia pela década de 80, começa-se a viver um ressurgimento da década de 90. Os Adidas Falcon recuperam um design típico dessa altura, mais robusto do que a linha estilizada que marcou os anos últimos anos, e bem típica daquilo que se convencionou chamar de ténis-de-pai. Ou seja, os ténis que os nossos pais usavam em casa, em modo conforto.

A este design, a Adidas juntou-lhe ainda os acessórios coloridos. É uma linha bastante colorida, com diferentes padrões, que se tornam vistosos sem serem extravagantes. Isto faz também com que o Adidas Falcon seja um modelo de sapatilhas para todas as idades, classes sociais ou gostos. É um modelo extremamente versátil e adaptável, o que ajuda igualmente a explicar o seu sucesso transversal.

De facto, os Adidas Falcon aliam conforto e estilo como poucos ténis do género o fazem. E permitem inúmeras combinações, tanto em ambientes formais como informais. Não é por acaso que rapidamente desapareceram das prateleiras das lojas, começando a aparecer nos pés de cada vez mais celebridades. A socialite norte-americana Kylie Jenner tornou-se na cara oficial do modelo, mas nomes como a modelo Hailey Baldwin ou a cantora Dua Lipa rapidamente a seguiram.

No lançamento oficial dos Adidas Falcon, em Berlim, a modelo Kicki Yanf Zhang e o fotógrafo de moda Kane chamaram logo a atenção, sabendo captar na perfeição a combinação entre a inspiração retro com um toque divertido, jovem e sexy. A sessão fotográfica oficial, num parque de diversões de neons e cores fortes não poderia ser mais atractivo e perfeito para o carácter do modelo.

De facto, as combinações possíveis com os Adidas Falcon são imensas. Actualmente, até sã mais utilizados em ambiente formal, em saídas nocturnas ou no trabalho do que no ginásio ou em contexto desportivo. Podem ser combinados com um vestido leve de verão, com saia longa ou com calções, para os dias amenos. São ideais para combinar com calças mais justas ou os regulares jeans, em modo informal-chick; ou, claro, com leggings ou calças de fato-de-treino, para modo super-informal.

Calças largas, conjuntos coloridos e simples calções e t-shirt são a combinação mais simples, que não engana e que funciona sempre. E, por isso, os Adidas Falcon assumem-se como o melhor aliado de qualquer guarda-roupa. A isto junta-se o conforto, que fazem deles um amigo perfeito para viajar, para situações em que tem de permanecer de pé por longos períodos de tempo ou demoradas caminhas.

Mas o melhor de tudo isto é ainda o preço. Os Adidas Falcon podem ser adquiridos por um valor a rondar os 100 euros, o que é relativamente económico quando comparada a relação entre custo e benefício. São sapatilhas de uma robustez acima da média, que lhes garante uma longa durabilidade. Podem não ser sapatos para uma vida, mas quase, o que justificam todo o orçamento que fizer neles.

Por isso, tendo em conta as diversas possibilidades do Adidas Falcon e a sua procura, o conselho é muito simples: se vir um modelo na sua loja, não o deixe escapar. Certamente que não se irá arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *